A formação de qualidade e a orientação adequada às melhores escolhas acontecem de modo integrado onde os esforços se concentram na formação dos alunos e nos fundamentos de todos os conteúdos programáticos do Ensino Médio, bem como a preparação intensa para o Enem e para os mais concorridos vestibulares do Brasil.

1ª e 2ª séries

Nessa fase, os alunos preparam-se para tomar decisões importantes quanto à escolha de um curso superior e de uma profissão. É o momento de consolidar e ampliar os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental e de desenvolver habilidades e competências necessárias à vida pessoal, universitária e profissional.

Apesar de mais independentes, os alunos necessitam, ainda, do acompanhamento de perto dos professores e dos pais. A parceria da família com a escola continua sendo importante nessa fase de consolidação de hábitos e de atitudes. Caso haja necessidade, a coordenadora pedagógica estará à disposição para atender os pais, no que for necessário. Com o aumento do número de disciplinas, os alunos devem aprender a administrar o tempo para obterem bom desempenho acadêmico nas provas e nos simulados, que são realizados durante o bimestre.

3ª série

Esse é o ano em que os alunos estão concluindo a Educação Básica e devem ingressar na Educação Superior. Precisam decidir a profissão que exercerão os desafios que virão.

Por isso, entre outros motivos, os alunos devem focar nos estudos, para alcançarem as metas que desejam para o futuro. Nesse sentido, o acompanhamento dos professores e dos pais quanto a hábitos e atitudes continua sendo imprescindível para a formação integral dos alunos.

Áreas de Conhecimento e Componentes Curriculares:

Linguagens e suas Tecnologias: Língua Portuguesa, Arte, Educação Física e Língua Inglesa

Matemática e suas Tecnologias: Matemática

Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Biologia, Física e Química

Ciências Humanas e Sociais Aplicadas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia

Parte Diversificada: Produção de Textos, Literatura e Língua Espanhola

Horários de Aula:

7h00min às 12h00min e 13h40min às 18h00min - 2 vezes na semana

Horários de Aula:

07h00min às 12h00min e 13h40min às 18h00min - Duas vezes na semana.

Lista de materiais:

1ª Série à 3ª Série

Café Literário: Com o avanço da tecnologia e a diversidade de atividades oferecidas na rede, a possibilidade dos jovens se afastarem cada vez mais dos livros é maior, empobrecendo assim, o vocabulário das novas gerações.

Objetivo: Desenvolver no aluno o gosto pela leitura, aprimorar a escrita, proporcionar conhecimento amplo e estimular o raciocínio e a interpretação através de obras literárias.

Teatro Filosófico: Os alunos do Ensino Médio através do conteúdo trabalhado em cada série apresentam um teatro no componente curricular de Filosofia.

Objetivo: Sendo o teatro uma ferramenta muito importante no processo de desenvolvimento humano, ele torna-se um elo fundamental nos processos de ensino-aprendizagem. Uma linguagem que provoca, sensibiliza e emociona.

Profissões: No decorrer do ano os alunos recebem profissionais de diferentes áreas para palestrar sobre os pontos positivos e negativos de sua profissão.

Objetivo: Oferecer orientações e esclarecimentos aos jovens sobre as diversas profissões. Contribuir para que os nossos alunos façam uma escolha mais assertiva, segura, consciente e não estereotipada da sua profissão.

Simulados: Bimestralmente, os alunos fazem um simulado de 90 a 110 questões objetivas.

Objetivo: Avaliar o nível de conhecimento e aproveitamento dos alunos, preparando-os para provas de vestibulares e ENEM.

Redação: As aulas de redação acontecem semanalmente no contra turno.

Objetivo: Fazer com que o aluno, no momento da produção de texto, compreenda a comunicação através da forma culta da Língua Portuguesa. Para que o aluno fique estimulado com a proposta, é preciso que perceba sentido na escrita.

Olimpíadas: Anualmente, ofertamos aos alunos a participação em olimpíadas organizadas pelo Governo Estadual e Federal (Olimpíada Brasileira de Astronomia-OBA, Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas e Privadas-OBMEP, Olimpíada Nacional de Ciências-ONC, Olimpíada Brasileira de Química Júnior-OBQJr) e Maratona do Conhecimento pela Rede Pitágoras.

Objetivo: Identificar jovens talentos, despertar interesses nas áreas do conhecimento e contribuir para a melhoria na qualidade de aprendizado.

Noite de Destaque: Premiação para alunos que se destacaram em participações de olimpíadas, concursos e por mérito acadêmico.

Transporte Escolar:

O Colégio Ideal não oferece serviço próprio. A contratação de vans escolares é feita pelas famílias diretamente com os proprietários.

Segue abaixo os contatos:

Alex: 9 9949-2091

Darci: 9 9978-4593

Eduardo: 9 9957-4692

Evandro: 9 9968-8722

Guido: 9 9902-9868

Junior: 9 9987-4593

Loro: 9 9954-2980

Marcio: 9 9916-9318

Mauro: 9 9912-2201

Nelson: 9 9978-5688

Paulo: 9 9678-1555

Toninho: 9 9628-0012

Vanda: 9 9962-6433

Onde comprar?

O Colégio Ideal trabalha em conjunto com malharia parceira, segue abaixo o contato:

Tach Brindes: (65) 3326-2870

Uniforme:

O uniforme do Colégio Ideal é composto de camiseta, bermuda, shorts, shorts saia e agasalho.

É dever do aluno o uso do uniforme diariamente.

Educação Infantil e Ensino Fundamental:

Camiseta padrão branca e azul e bermuda/shorts/shorts saia/ agasalho padrão/leg ou bermuda/calça jeans azul escuro ou preta.

Ensino Médio:

1ª e 2ª série – camiseta padrão azul e bermuda/shorts/leg padrão ou bermuda ou calça jeans azul escuro ou preta.

3ª série -camiseta padrão azul ou preta e bermuda/shorts/leg padrão ou bermuda ou calça jeans azul escuro ou preta.

Horário de

FUNCIONAMENTO

Das

7h às 11h30min