A partir do 1º ano de idade, o Colégio Ideal abre suas portas para os alunos mais novos.

Na Educação Infantil as crianças desenvolvem o conhecimento, o pensamento crítico e a autonomia em um ambiente lúdico e acolhedor por meio de atividades pedagógicas e aulas especializadas: música, inglês, educação física e informática.

Para estimular o brincar e o faz de conta, tão importantes nessa fase, o Colégio Ideal oferece uma infraestrutura adequada com salas amplas e arejada, sala de informática, parque, pátios cobertos e ao ar livre e quadra de esporte.

A organização curricular da Educação Infantil do Colégio Ideal assegura direitos adquiridos através dos campos de experiência, conforme estabelece a Base Nacional Comum Curricular (BNCC):

• O eu, o outro e o nós (OE)
  • Corpo, gestos e movimento (CG)
  • Traços, sons, cores e formas (TS)
  • Escuta, fala, pensamento e imaginação (EF)
  • Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações (ET)

Etapas:

Maternal I (1 ano)

Maternal II (2 anos)

Maternal III (3 anos)

1º Período (4 anos)

2º Período (5 anos)

Horário de Aula:

13h15min às 17h15min

Calendário Escolar:

Baixe aqui o Calendário 2020.

Horário de Aula:

13h15min às 17h15min

A partir de 2 anos:

A partir de 3 anos:

A partir de 4 anos:

• pintura

A partir de 5 anos:

• capoeira
  • futsal
  • pintura

Projeto Together

Além da aula de inglês semanal, um outro professor de inglês entra em sala de aula, de segunda a quinta, e se comunica com os nossos alunos da educação infantil, exclusivamente em inglês.
Nosso objetivo é fazer com que os alunos adquiram competências e habilidades cada vez mais essenciais em um mundo globalizado, familiarizando-se com uma segunda língua, o inglês.

Projeto A Magia da Literatura Infantil

É importante que nossos alunos tenham contato com o mundo da leitura desde pequenos, assim desenvolvem o raciocínio intelectual e são incentivados a prática da empatia, da identificação com o outro; projetam suas próprias opiniões e expandem, sobretudo, seus horizontes.

Realizamos semanalmente o projeto “Contação de História”: teatro, música, fantoche envolvendo educadoras, alunos e pais. Como complementação desse projeto as crianças levam para casa, o livro de história e com a família leem e faz as atividades direcionadas.  Essa hora da história é um momento valioso: o ouvir, pensar, sonhar, viajar e dramatizar as histórias contadas em sala de aula.

Outros projetos importantes:

• Alimentação Saudável
  • Musicalização
  • Corpo Humano
  • Meio Ambiente
  • Animais e Trânsito.

Transporte Escolar:

O Colégio Ideal não oferece serviço próprio. A contratação de vans escolares é feita pelas famílias diretamente com os proprietários.

Segue abaixo os contatos:

Alex: 9 9949-2091

Darci: 9 9978-4593

Eduardo: 9 9957-4692

Evandro: 9 9968-8722

Guido: 9 9902-9868

Junior: 9 9987-4593

Loro: 9 9954-2980

Marcio: 9 9916-9318

Mauro: 9 9912-2201

Nelson: 9 9978-5688

Paulo: 9 9678-1555

Toninho: 9 9628-0012

Vanda: 9 9962-6433

Onde comprar?

O Colégio Ideal trabalha em conjunto com malharia parceira, segue abaixo o contato:

Tach Brindes: (65) 3326-2870

Uniforme:

O uniforme do Colégio Ideal é composto de camiseta, bermuda, shorts, shorts saia e agasalho.

É dever do aluno o uso do uniforme diariamente.

Educação Infantil e Ensino Fundamental:

Camiseta padrão branca e azul e bermuda/shorts/shorts saia/ agasalho padrão/leg ou bermuda/calça jeans azul escuro ou preta.

Ensino Médio:

1ª e 2ª série – camiseta padrão azul e bermuda/shorts/leg padrão ou bermuda ou calça jeans azul escuro ou preta.

3ª série -camiseta padrão azul ou preta e bermuda/shorts/leg padrão ou bermuda ou calça jeans azul escuro ou preta.

Horário de

FUNCIONAMENTO

Das

7h às 11h30min